A banda Sepultura foi parar nos trending topics do Twitter após um internauta descobrir – da forma mais inusitada possível – a existência de um raro troféu do grupo “perdido” em um bar de Belo Horizonte.

O troféu foi dado pela MTV gringa para o Sepultura em 1991 e 1994, quando a banda ainda era formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, além de Andreas Kisser e Paulo Jr. (Foto: Paul Natkin / Getty Images)

O burburinho se iniciou após um usuário da rede social chamado Pedro Vilela compartilhar a descoberta de um prêmio do MTV Video Music Awards (VMA) aleatoriamente. Impressionado com o que estava vendo, ele postou uma imagem no qual o astronauta prateado aparece do ladinho da imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

“Esse restaurante de BH que tem um VMA no caixa”, escreveu Pedro, que se identifica na plataforma como @ovovisto“E eu acho que é real, porque é do Sepultura e eles são do bairro”, completou ele, tentando entender a história por trás.

Mas afinal, é verdade que o Sepultura tem um VMA perdido por aí? Tudo indica que sim! Até porque o grupo de metal realmente já levou para casa dois troféus da premiação norte-americana. Isso aconteceu lá em 1991 com o clipe de “Orgasmatron” e em 1994, pelo videoclipe da música “Territory”.

Na época, a banda foi a vencedora da categoria “International Viewer’s Choice Award”, a qual fãs de vários países que contavam com afiliadas da MTV escolhiam seus vencedores. Por isso, eles se tornaram um dos primeiros brasileiros a conquistarem um astronauta prateado.

A categoria em questão foi a mesma que premiou os Titãs, em 1990, pelo videoclipe de “Flores” e o grupo Nenhum de Nós, em 1992, por “Ao Meu Redor”. No entanto, a partir de 1995 ela foi extinta com a chegada da premiação Video Music Brasil (o antigo VMB), que passou a incorporá-la como “Escolha da Audiência”.

Entre os comentários da postagem de Pedro, os internautas se divertiram com a ideia de ter um prêmio internacional em um barzinho de bairro. “Imagina bug que deu na hora de pagar a conta”, disse outra pessoa impressionada.

Essa imagem define o Brasil: a santa que eu não sei quem é, os cigarros, o quadrinho da menina com a ovelha bem de vó, o vasinho de pimenta falsa. A estética, pô”, refletiu outro usuário da rede social.

 

Fonte: Popline