Com a bola no pé, Pelé era um astro! Os gols marcados pelo craque, que morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, eram uma verdadeira sinfonia. Mas não foi apenas nos campos de futebol que ele deu um show, o ex-jogador também investiu na carreira musical e até emplacou algumas canções. Relembre a passagem de Pelé pela música. Confira:
Além da conhecida carreira como jogador de futebol, Pelé também passou pela música e pelo cinema. Em 1969, por exemplo, lançou um compacto, “Tabelinha”, onde gravou algumas de suas composições ao lado de Elis Regina.
O artista também foi conhecido por diversas composições. Em 1977, quando o Rei do Futebol aposentou as chuteiras, decidiu lançar um álbum com Sergio Mendes & Brasil ’66. No projeto está a música “Meu Mundo é Um Bola”, uma de suas composições mais conhecidas.
No mesmo ano, a faixa recebeu uma nova versão, dessa vez com a presença de Roberto Carlos ao lado do craque. No disco, Pelé também deu voz à canções como “Nascimento”, “Voltando a Bauru” e “Cidade Grande”.
Durante os anos seguintes, Pelé continuou a fazer muita música, chegando a gravar um dueto com Jair Rodrigues e outro, voltado para o público infantil, com o Trem da Alegria. O ex-jogador também compôs algumas letras sobre o futebol, como “Acredita no Véio” e “Em Busca do Penta”.
Quem cresceu nos anos 1990 deve lembrar do comercial da Campanha Brasil em Ação para o Ministério da Educação, de 1998, em que Pelé canta a divertida música “ABC, toda criança tem que ler e escrever”.
Em 2006, Pelé também lançou o álbum “Peléginga”, com músicas focado para o mercado internacional. O projeto teve 12 composições do ex-jogador e vendeu mais de 100 mil cópias.
Dez anos depois, em 2016, Pelé lançou uma música para as Olimpíadas de 2016, que foi produzida pela Universal Music França e MCA. “Esperança” é uma mensagem para os jovens que veem no esporte um caminho para mudar a sua realidade e realizar sonhos. O craque já foi um desses jovens, e, felizmente, não desistiu e deixou seu nome gravado na nossa história.
Em seu perfil no Instagram, onde é possível encontrar um verdadeiro acervo do ex-atleta, uma foto chama a atenção: Pelé aparece segurando um violão no centro de uma rodinha de amigos. A legenda retrata perfeitamente a paixão do Rei do Futebol pela arte. “A música sempre fez parte da minha vida. Não há nada como uma rodinha de violão para alegrar o dia”.
Pelé faleceu vítima de complicações de um câncer no cólon, o qual enfrentava desde 2021. No dia 29 de novembro, ele precisou ser internado após realizar alguns exames que não estavam agendados. Na época, o Hospital Albert Einstein afirmou que a internação foi para a “reavaliação do tratamento quimioterápico”. Ele deixa sua esposa, Márcia Aoki, além de sete filhos.
Fonte: Portal Popline