O possível retorno do Oasis acaba de ganhar mais um capítulo iniciado por Liam Gallagher ao responder a um tuíte de 18 de março de um fã, que o questionou: “Liam há uma pequena porcentagem que o Oasis se reúna?”. A resposta gerou um turbilhão de comentários na rede social: “Está acontecendo”.
De imediato, Noel Gallagher fez referência ao assunto durante uma entrevista nesta terça-feira (21) na França. Lógico, ele foi questionado se os fãs ainda devem manter esperança numa reunião do grupo. “Sim, eu entendo, que sim. Ninguém realmente veio para tomar o nosso lugar”.
Quando os entrevistadores o apertam e perguntam se o retorno do grupo estaria associado a um telefonema, Noel diz: “Ele tem o meu número, ele tem o número do meu empresário. Ligue para nós. Mas espere… sabe de uma coisa? Ele não vai ligar”.
OASIS REUNION?!
“He’s got my number, he’s got my manager’s number. Call us.” 👀
Noel Gallagher on France Inter today, about Liam. pic.twitter.com/B6PW7ndxAg
— Anything Oasis Official (@AnythingOasis) March 21, 2023
Essa história de reunião do Oasis vive um momento bom de se concretizar desde o início deste ano, quando Noel anunciou o lançamento de um novo disco de estúdio intitulado Council Skies, no qual ele deixa claro que “foi buscar suas raízes sonoras”. Junto disso, surgiu a notícia de que ele estava se separando de Sara MacDonald, com a qual se manteve casado nos últimos 12 anos. O cara foi expulso de casa depois de ir à uma balada sem autorização da patroa, que o colocou pra fora de casa.
Após ser expulso de casa, um tuíte de Liam causou alvoroço entre os fãs ao dizer que Noel o procurou para pedir perdão. “Acabei de falar com meu irmão ao telefone implorando por perdão. Que ele seja abençoado. Ele quer me encontrar… o que vocês acham, encontro ele ou mando ele à merda?”. O desfecho do telefone não foi tornado público.
No início do ano passado, antes do lançamento de seu novo álbum solo, C´mon You Know, Liam tinha enlouquecido os fãs do Oasis ao declarar ao jornal The Times que achava uma grande ideia o retorno da banda. “Eu adoraria que o Oasis voltasse a se reunir. Se acontecer, aconteceu. Mas estou muito feliz trabalhando [sua carreira solo]. Nunca deveríamos ter nos separado, mas nos separamos, e é aqui que estamos”, disse ele à publicação britânica. As desavenças com seu irmão Noel Gallagher também foram abordadas na entrevista. Liam o via como “uma pessoa diferente” desde a última vez que se falaram pessoalmente, em 2009.
Outro capítulo importante dessa história de rumores do retorno do Oasis rolou há dois anos, quando Liam escreveu no Twitter que o grupo tinha recebido uma proposta de 100 milhões de libras – algo em torno de 700 milhões de reais – para retornar aos palcos. A revelação causou alvoroço em meio aos fãs, levando a uma infinidade de publicações na imprensa de todo o mundo sobre a suposta oferta.
Rapidamente, Noel se manifestou sobre o caso deixando claro que não sabia nada a respeito de uma oferta para o retorno. “Estou plenamente certo de que somente uma pessoa pode se promover com isso, então, é aí que está a confusão”, explicou, insinuando que tudo não passava de uma espécie de “golpe publicitário de Liam”.
Fonte: A Rádio Rock