Divulgação | Beatriz Pérson/Reprodução/Instagram

Best of Blues and Rock Festival irá celebrar sua décima edição em 2023 e sua programação inclui um time de mulheres poderosíssimas que vão mostrar a força do Rock nacional feminino.

O evento, que já integra o calendário de festivais de São Paulo, está marcado para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de Junho, no Parque Ibirapuera. Você pode conferir os horários de todos os shows aqui.

Mulheres no Rock

Como temos falado aqui no TMDQA!, as mulheres já são verdadeiras protagonistas do universo do Rock. Mesmo ainda tendo uma cena dominada por homens, o estilo tem sido obrigado a aceitar bandas lideradas por mulheres e artistas solo que estão se tornando referência no gênero, como te mostramos nesta lista.

Inclusive, você pode conhecer 10 novas bandas que vão do cenário independente nacional ao mainstream internacional nesta outra lista, em que compartilhamos nomes que estão lançando materiais que podem fazer total diferença no futuro do Rock e do Metal.

E, para fortalecer ainda mais a presença das mulheres na música, nada como projetos como a festa Não Tem Banda Com Mina, idealizada pelo quarteto The Mönic, que oferece ainda mais espaço para que vozes femininas estejam divulgando seus trabalhos.

Best of Blues and Rock Festival e a força do Rock nacional feminino

Voltando ao Best of Blues and Rock Festival, temos um evento que com certeza absoluta será uma ótima vitrine para algumas dessas mulheres.

Nos dias do festival, o público terá a oportunidade de assistir aos shows de DAY LIMNS, da banda Malvada e da guitarrista e cantora de Blues Nanda Moura. Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e o que elas trazem de diferente à cena do Rock nacional!

Vale lembrar que a programação do festival ainda conta com outros nomes de destaque do cenário nacional como Ira! Dead Fish e artistas internacionais de peso como Tom Morello, Extreme, Steve Vai, Goo Goo Dolls e Buddy Guy em sua turnê de despedida.

Você pode garantir o seu ingresso pelo site da Eventim.

DAY LIMNS

Day Limns, considerada uma das artistas mais interessantes da atual cena do Rock brasileiro, será a responsável por abrir o palco do último dia do Best of Blues and Rock Festival, que será realizado em 4 de Junho.

A artista, que passou a ser conhecida no mercado em 2017 depois de participar da sexta temporada do programa The Voice Brasil, no qual foi finalista pelo time de Lulu Santos, lançou seu disco de estreia Bem Vindo ao Clube em 2021.

Depois de ter liberado singles ao longo de 2022, Day divulgou em Abril deste ano a faixa “VERMELHO FAROL”, que marca o primeiro lançamento da nova era de sua carreira.

Em conversa exclusiva com o TMDQA!, a artista compartilhou mais detalhes sobre o processo de criação da faixa, que apresenta em sua sonoridade elementos do Rock, Pop Punk e até do Rap, gêneros com os quais ela já havia trabalhado. Além disso, ela comentou sobre suas vulnerabilidades e o caminho para chegar em seu atual projeto.

Malvada

Já a banda Malvada, que se apresenta no primeiro dia do festival, marcado para 2 de Junho, é uma das novidades dos últimos anos no cenário do Rock nacional.

O grupo formado em 2020 conta com Angel Sberse (voz), Bruna Tsuruda (guitarra), Marina Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). Em 2021, elas lançaram seu álbum de estreia A Noite Vai Ferver, em que apresentam o melhor do Rock Clássico em sete faixas cantadas em português.

Durante seu show no palco Rock District do Rock in Rio no ano passado, a Malvada lançou seu último single de trabalho “Perfeito Imperfeito”. Agora, o quarteto desembarca em mais um festival pronto para conquistar uma nova legião de fãs!

Nanda Moura

Quem também vai marcar presença entre as atrações do primeiro dia do Best of Blues and Rock Festival é a cantora e guitarrista Nanda Moura, fazendo jus à proposta famosa do festival de reunir alguns dos maiores nomes da guitarra de todo o mundo.

Revelação na cena do Blues no Brasil, a artista que nasceu em uma família muito ligada à música e iniciou sua carreira profissional aos 9 anos de idade é conhecida por suas interpretações incríveis de clássicos, especialmente dos anos 1920 e 1930.

No palco, ela é acompanhada por músicos do grupo Blues Etílicos, referência do gênero no país e que está na estrada há mais de 35 anos.

Nanda Moura apresenta em seus shows versões de grandes nomes do Blues como Blind Willie Johnson, Son House, Robert Johnson, Big Joe Williams, Little Walter e muitos outros. Em 2021, ainda lançou o EP Quarentena com algumas de suas impressionantes covers e vem trilhando um caminho espetacular desde então.

Imperdível!

Best of Blues and Rock Festival

Se você não quer perder nenhum dos shows que vai rolar no Best of Blues and Rock, você ainda pode garantir os ingressos que estão à venda pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi.

Fonte: Tenho mais discos que amigos