De fato, são muitos os easter eggs deixados nesse lançamento: a música ter sido entregue aos fãs em 13 de janeiro, data do aniversário de Liam; os rumores de que, no clipe, Miley reproduz a rotina de treino de Liam e seu irmão, o também ator Chris Hemsworth; dentre tantos outros detalhes que ficaram nas entrelinhas (ou não).
“‘Flowers’ nos diz, de forma poderosa, que o amor é, de fato, tudo que você precisa: só não precisa ser de outra pessoa. Sendo assim, essa música é sobre o ex da Miley? Não. É sobre Miley”, destaca a Billboard.
É claro que, como parte de sua justificativa na escolha de “Flowers” como melhor música do ano, a publicação empilha recordes e feitos expressivos que a canção conferiu a quem lhe dá a voz. Em termos de Billboard, a faixa se consagra como a primeira da artista a debutar no topo da Billboard Hot 100, posição na qual se manteve por oito semanas não consecutivas. Além disso, Miley é dona do recorde de canção solo feminina a passar mais tempo no top 3 da parada.
Ocupando a atual 5ª posição do Top 50 Global do Spotify (onde já esteve em #1), a faixa já acumula 1,2 bilhão de plays na plataforma – detendo do título de música a atingir mais rápido o montante por lá. No YouTube, o videoclipe oficial contabiliza 489 milhões de visualizações.