Será que vamos finalmente ter justiça e transformar o “Born This Way”, da Lady Gaga, em uma era com Grammy? As chances são grandes, já que “Bloody Mary” está elegível à premiação e tem possibilidades de concorrer em duas categorias. Tudo isso, graças ao viral da canção durante a exibição da série “Wandinha”.
Enviar uma gravação mais antiga para consideração do Grammy é incomum, no entanto, é possível que Lady Gaga possa fazer isso com “Bloody Mary” – que finalmente se tornou single em dezembro de 2022 – uma década após o seu lançamento oficial. Isso aconteceu após a canção viralizar nas plataformas em meio a exibição de “Wandinha”.
“Bloody Mary” alcançou a posição #41 na Billboard Hot 100, chegou ao Top 20 de plataformas como o Spotify Global e teve um excelente desempenho nas rádios. De acordo com a Forbes, após esse lançamento como single e o crescimento da popularidade da faixa, Lady Gaga tem chances de enviar a canção para concorrer nas categorias “Best Pop Solo Performance” e “Best Pop Dance Recording”.
No entanto, o site norte-americano ressalta: “Agora, fica a dúvida se os eleitores estarão inclinados a recompensar algo relativamente antigo no acelerado mundo da música, ou se preferirão homenagear apenas os lançamentos mais recentes”.
Vale destacar que o Grammy 2024 ainda não tem data confirmada, no entanto, espera-se que seja realizado em fevereiro. Além disso, as indicações devem ser anunciadas ainda este ano. Será que teremos mais um hino da Mother Monster levando o gramofone dourado?