O “Somos Tão Jovens – Tributo Legião” reencontra seu público no próximo dia 11 de outubro, às 20h, em show no Theatro Pedro II (rua Álvares Cabral, 370, Centro), em Ribeirão Preto. Após um ano de pausa e na mesma data em que Renato Russo faleceu, há 27 anos, o grupo ribeirão-pretano volta ao palco para celebrar a obra de uma das mais icônicas bandas do rock nacional. O tributo inaugura um novo projeto artístico depois de um período de reconstruções internas.
O roteiro convida a plateia a uma viagem pelos principais sucessos da Legião Urbana, dessa vez com a participação de um quarteto de cordas regido pelo violinista César Monteiro, que esteve com o Somos Tão Jovens no projeto Symphonic Tribute. Para este show, foram reunidos os principais clássicos da banda brasiliense e canções que marcaram a fase final da carreira do cantor e compositor Renato Russo e se tornaram hinos de diferentes gerações, como “Tempo Perdido”, “Quase sem Querer”, “Ainda é Cedo”, “Pais e Filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Que país é este”, “Índios”, “Faroeste Caboclo” e “Monte Castelo”, entre outras.
A produção conta também com iluminação impecável e projeções visuais. Numa delas, o grupo faz uma homenagem ao músico Sérgio Missão, vocalista oficial da banda desde sua formação, em 2016, falecido em outubro de 2022. Sobre este novo momento, o violonista e guitarrista Evandro Grili afirma que é um alento saber que a banda se encontrará de novo com os fãs. “Tivemos uma pausa necessária após a perda do Sérgio, o que nos abalou demais. Não foi um período fácil para nós, mas a música faz muita falta e creio que estamos voltando no momento certo, respeitando nosso compromisso com essa força maior que a gente, que é a música”, diz Grili.
Outra novidade é a composição do grupo, que além dos quatro integrantes da formação original, conta com a participação especial do cantor ribeirão-pretano Tony Nogueira, que dividirá a interpretação vocal do repertório com o baterista Victor Grili. O vocalista tem uma carreira autoral e de covers dos anos 1980 e 1990, é um aficionado por Legião Urbana desde criança e junta-se à banda para essa estreia da nova temporada. “A ideia é recebermos participações especiais a cada apresentação”, explicou o guitarrista. Junto com Evandro Grili e Victor Grili, fazem parte da banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião o guitarrista Sandro Resende e o baixista Eduardo de Lucca. Formado há sete anos, o projeto estreou em 2016, no aniversário de 20 anos da morte de Renato Russo, em 11 de outubro de 2016. Até aqui, foram mais de 50 apresentações, sempre para públicos heterogêneos e ecléticos, por todo o País.
Homenagem e turnê
O ex-vocalista Sérgio Missão, que morreu vítima de um infarto durante o último show da banda, realizado no Teatro Municipal no dia 28 de outubro, será homenageado de forma especial. “Preparamos uma interpretação muito especial que trará o Sérgio para perto da nossa banda e do público. Ele é parte da nossa história e, nesse nosso retorno, é importante tê-lo presente no palco”, comenta Evandro Grili.
Mesmo ainda sem abrir a agenda de shows fora de Ribeirão Preto, o “Somos Tão Jovens – Tributo Legião” tem no radar planos de ir para a estrada novamente, fazendo jus ao título que recebeu ao longo de sua história como o maior Tributo Legião Urbana do Brasil. “Temos uma história musical e somos entrelaçados pelo rock’n roll, especialmente o brasileiro. Essa ligação e nosso amor pela música é o que nos trouxe até aqui e é o que nos levará adiante”, finalizou.
SERVIÇO
Show “Somos Tão Jovens – Tributo Legião”
Data e horário: 11/10 | 20h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto (SP)
Ingressos
Plateia 1: 140,00 / 70,00 (meia)
Plateia 2: 120,00 / 60,00 (meia)
Frisa: 120,00 / 60,00 (meia)
Balcão Nobre: 100,00 / 50,00 (meia)
Balcão Simples: 80,00 / 40,00 (meia)
Ponto de venda: Bilheteria do Theatro Pedro II, (16) 3977 8111
Venda On Line: http://www.bilheto.com.br/comprar/1721/somos-tao-jovens-tributo-legiao