Mesmo sem ter participado da gravação, Bruce Dickinson revelou em entrevista ao MusicRadar que o álbum “Killers” (1981) é um de seus favoritos do Iron Maiden. O vocalista destacou o impacto do trabalho, comparando-o a uma versão atualizada de “In Rock”, clássico do Deep Purple.

“Eu adoraria ter cantado nele”, comentou Dickinson, destacando canções como “Wrathchild” e a atmosférica faixa-título do disco. “Eu gostaria de ter participado dele, porque ‘Killers’ na verdade tem um monte de coisas que eu adoro cantar. Há um groove incrível nesse álbum”, destacou.

Lançado como o último registro com Paul Di’Anno nos vocais, Killers segue marcando gerações de fãs e, segundo Dickinson, carrega uma essência que o transporta para seus dias antes da fama. Ele relembra: “Quando ouço ‘Killers’, sou transportado de volta a um mundo de…lençóis fedorentos”.

Por outro lado, Steve Harris, baixista e líder da banda, revelou insatisfação com a produção do álbum, lamentando que Martin Birch, icônico produtor de trabalhos posteriores da banda, não estivesse envolvido. “Nós nunca ligamos para ele porque achávamos que não estaria interessado”, confessou Harris.

FONTE: RADIOROCK