Ela vem sim! Depois de 13 anos de espera, Lady Gaga voltará ao Brasil, dessa vez para um show gratuito na praia de Copacabana. Depois de meses de especulação, hoje o jornal O Globo confirmou que o documento para realização do evento foi firmado entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a produtora Bônus Track. O espetáculo acontecerá no dia 3 de maio às 21 horas.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o show de Lady Gaga em Copacabana foi intitulado como “Lady Gaga Todo Mundo no Rio”. O mega show, que deverá seguir os moldes do que foi apresentado por Madonna em 2024 e também foi assinado pela Bônus Track, será o maior da carreira da cantora nova-iorquina e terá duração de aproximadamente 2 horas e meia, finalizando às 23h30.
Ainda segundo Jardim, no documento assinado na noite de ontem por Bernardo Fellows, chefe da área de eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, está prevista a utilização de uma área de 28 mil metros quadrados para realização do evento, que será totalmente gratuito. Não haverá fogos de artifício, entretanto diversos telões serão espalhados ao longo da praia e da orla, bem como banheiros químicos.
A previsão é que o show de Lady Gaga no Rio de Janeiro reúna cerca de 1 milhão de pessoas.
Lady Gaga só esteve no Brasil uma única vez, em 2012, quando trouxe para São Paulo e Rio de Janeiro a turnê do álbum “Born This Way”, a famosa Born This Way Ball. Na ocasião, Gaga fez questão de circular pelo Rio, onde chegou a visitar a favela do Cantagalo para conhecer um projeto social.
Show de Lady Gaga em Copacabana será transmitido ao vivo?
Não há outro assunto, senão a possível vinda de Lady Gaga ao Brasil em maio! Aparentemente, a cantora estadunidense voltará ao país para um apresentação especial e gratuita nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, assim como fez Madonna neste ano. Entretanto, uma pergunta paira no ar, sobretudo para aqueles que não poderão viajar até o Rio: o show será transmitido ao vivo na TV? Tudo indica que sim!
Aparentemente, a TV Globo já está negociação pelos direitos de transmissão do grande show. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o espetáculo deverá ser exibido ao vivo no canal Globo, na TV aberta, e também no canal por assinatura Multishow e na plataforma de streaming da Globo, o Globoplay.