O Radiohead voltou a mexer os pauzinhos nos bastidores e, claro, os fãs já começaram a especular: vem aí um novo álbum? Uma turnê? Ou ambos? De acordo com a BluntMag.Com, a banda registrou recentemente uma LLP (Parceria de Responsabilidade Limitada) sob o nome RHEUK25 – e, historicamente, esse tipo de movimentação sempre antecedeu grandes anúncios no universo dos britânicos.

Os cinco integrantes – Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Ed O’Brien e Philip Selway – estão listados como oficiais da nova estrutura empresarial, o que significa que eles podem operar de forma independente de gravadoras e grandes corporações, mantendo controle total sobre seus projetos. No passado, registros semelhantes surgiram pouco antes do lançamento de discos como “A Moon Shaped Pool” (2016) e a reedição de “Kid A Mnesia” (2021), além da estreia do The Smile, banda paralela de Yorke e Greenwood.

Apesar da movimentação, o Radiohead segue na sua clássica aura enigmática. No ano passado, Thom Yorke descartou qualquer tipo de pressão para um retorno, dizendo que “realmente não dá a mínima” se os fãs esperam por novidades. Já Colin Greenwood trouxe um pouco mais de otimismo, revelando que o grupo fez uma sessão de ensaio discreta em 2023 e que uma volta aos palcos “não está tão distante”.

Por enquanto, os projetos individuais seguem em destaque. Yorke, por exemplo, lançará em maio o álbum colaborativo “Tall Tales”, ao lado de Mark Pritchard. Mas se a lógica dos registros LLPs continuar valendo, a espera por um novo movimento do Radiohead pode estar chegando ao fim.

FONTE: RADIOROCK