O Skid Row está há um ano sem vocalista e segue na missão de encontrar seu próximo frontman. Em entrevista ao The Bad Decisions Podcast, o guitarrista Dave “Snake” Sabo confirmou que a banda está testando alguns nomes e que sente estar “bem perto” de uma decisão, mas sem pressa para fechar com alguém.
O último vocalista, Erik Grönwall, deixou a banda em março do ano passado devido a questões de saúde. O cantor, que venceu a leucemia, enfrenta desafios por conta do transplante de medula óssea e precisa estar próximo de seus médicos na Suécia. “Nós fazemos muitas turnês, e a questão era que ele precisava estar o mais próximo possível de seus médicos. Tentamos encontrar um cronograma que o beneficiasse, mas, no fim, não conseguiríamos garantir que ele estivesse bem de saúde e ainda assim sair em turnê regularmente”, explicou Snake (via Blabbermouth).
Sabo revelou que a busca pelo novo vocalista ainda está aberta, e quem sentir que tem o que é preciso pode entrar em contato com a banda. “Somos fáceis de encontrar nas redes sociais. Apenas diga: ‘Ei, eu sou esse cara’ — ou uma garota, porque está bem aberto”, afirmou. Ele destacou ainda a recente experiência de tocar com Lzzy Hale (Halestorm), que surpreendeu ao assumir os vocais em algumas apresentações no ano passado: “Ela foi inacreditável e abriu meus olhos para o que essas músicas poderiam ser com uma voz diferente.”
Um retorno de Sebastian Bach, demitido em 1997, foi mais uma vez descartado por Sabo. Ele deixou claro que o retorno não ocorrerá “nem por dinheiro” e que neste momento a banda está concentrada nas audições de cantores programadas para as próximas semanas.