Em vídeo publicado no canal da Folha de S. Paulo no YouTube, o vocalista Nasi abordou as críticas que recebeu durante um show do Ira! em Contagem (MG), após um discurso com tom político. O cantor fez um mea-culpa, direcionando um pedido de desculpas especialmente aos colegas de banda, que, segundo ele, acabaram sendo prejudicados pela repercussão do episódio.
“Acabei levando a coisa muito para o pessoal”, disse Nasi. “Ao longo desses mais de 44 anos de cantor, já enfrentei muita provocação. Tenho certeza de que não fui claro no fim do meu discurso. O que eu disse é que pessoas reacionárias — e aí eu deveria ter enfatizado mais — não representam a banda. Eu não tenho nada contra quem é conservador, de direita democrática. A democracia é o nosso limite.”
O vocalista lamentou os danos colaterais causados à banda: “Me desculpo com meus companheiros, porque um ato meu, que eu não sabia que iria dar esse ‘quiprocó’ todo, fez com que eles tivessem perdas. Mas a gente vai recuperar, como já está recuperando. Os shows do Ira! continuam como sempre foram. Não são shows que geram tumulto. Por isso que o Ira! tem uma das maiores agendas do rock brasileiro.”
Encerrando a declaração, Nasi destacou que o grupo segue firme nos preparativos para a turnê “Acústico 20 anos”, com o próximo show já marcado para esta sexta-feira (25), em Dourados-MS. “Vida que segue”, resumiu o vocalista.