Neste sábado (26), o Limp Bizkit deu início a uma sequência de shows ao lado dos monstros do thrash metal, o Metallica. A conexão entre as duas bandas rolou no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, marcando o primeiro de seis encontros programados para este verão.

O Bizkit é apenas uma das atrações que vão esquentar o público antes das apresentações do Metallica nos próximos meses, dividindo a honra com nomes de peso como Pantera, Suicidal Tendencies e Ice Nine Kills.

Embora as duas bandas já tenham compartilhado a estrada em 2003 durante a clássica ‘Summer Sanitarium Tour’, essa nova jornada é mais pontual, com paradas selecionadas. Antes mesmo dessa nova tour começar, o Limp Bizkit já vinha demonstrando respeito pelos ícones do metal californiano, tocando uma versão abreviada de “Master Of Puppets” em seus shows.

E Wes Borland, o guitarrista excêntrico do Bizkit, levou essa reverência a outro nível: durante o show de sábado, ele apareceu com sua guitarra customizada com a frase “EET PHO”, uma homenagem divertida ao clássico “EET FUK” estampado na famosa ESP MX220 de James Hetfield, usada nos anos 80.