Nesta sexta-feira, dia 4 de abril, Cazuza completaria 67 anos. Na véspera dessa data, seus fãs ganham um presente histórico: o anúncio da maior exposição já realizada em sua homenagem. Batizada de “Cazuza Exagerado”, a mostra promete uma experiência imersiva na vida e obra do icônico cantor, poeta e cronista da geração 80.
A exposição avalizada pela mãe de Cazuza e guardiã de seu legado, Lucinha Araújo, acontecerá a partir de 12 de junho no Shopping Leblon, localizado no bairro do Rio de Janeiro onde o artista viveu e se tornou uma das figuras mais emblemáticas do rock nacional. O espaço de 1.200 m² reunirá figurinos, manuscritos, objetos pessoais, cartas e registros raros em áudio e vídeo.
O público poderá percorrer nove salas temáticas, que revisitam desde a infância de Cazuza até os tempos de Barão Vermelho e sua carreira solo. O impacto do artista na cultura brasileira também será retratado com ambientes cenográficos e recursos de inteligência artificial.
“Agora, seu legado e sua obra ganham uma grande exposição para marcar os 40 anos de Exagerado, seu primeiro álbum solo”, destaca Lucinha Araújo.