Lobão levantou a discussão sobre o jargão “Toca Raul”, que rola nos show Brasil a fora, ao publicar em seu Instagram um vídeo de uma recente apresentação, na qual ele se irrita ao ouvir o pedido vindo da plateia.
“Aí não, cara… Eu detesto… Eu acho uma coisa anti-rock. Sabe qual o subtexto de quem está no palco? O teu show tá uma m*rda. Toca alguma coisa que seja mais interessante do que o que você tá tocando”, disparou o cantor. Na sequência, ele acrescenta: “Isso é um erro da plateia dentro do rock brasileiro!”.
Mais tarde, Lobão publicou um novo vídeo, segundo ele, para uma “ratificação mais tranquila”, no qual explica: “Neste caso do ‘Toca Raul’, é uma coisa de uma violência, cara, que o artista sente. Não só eu, não”. E ele deixa claro: “Eu defendi o Raul. O Raul não tem nenhum problema… o problema é a intervenção e a interrupção.”
Lobão completa: “A gente chegar em 2025 com a plateia interrompendo o contato que você está fazendo… é muito violento. É muito violento no sentido de que é um retrocesso cultural muito grande relacionado com essa aparente brincadeira. Tem um desrespeito, tem um desinteresse, tem a falta de envolvimento com o show”.