Ao que parece, os fãs de Zayn podem escapar de uma situação desértica em 2023… Isso porque nesta terça-feira (27) alguns internautas perceberam que o Spotify alterou a bio do artista na plataforma. Na atualização, é dito que o cantor de “PILLOWTALK” já está imerso nos trabalhos de seu 4º disco de inéditas. E vem aí!
“Zayn está atualmente trabalhando em seu altamente esperado quarto álbum de estúdio”, é a mensagem que fora acrescentada à última linha da descrição do artista na plataforma, deixando o público dele de olhos abertos.
No próximo dia 15 de janeiro completam-se dois anos desde que Zayn entregou ao público seu último projeto completo. Na ocasião, ele lançou o “Nobody Is Listening”, seu terceiro álbum solo.
Recentemente, em meados de dezembro, o ex-One Direction atingiu um novo feito no Spotify. O segundo disco dele, “Icarus Falls” (2018), bateu a marca de 2,9 bilhões de streams. É pertencente a esse projeto, inclusive, a atual música mais popular de Zayn na plataforma, “Dusk Till Dawn”, uma colaboração com Sia.
Apesar de sentirem falta de Zayn mais ativo na música e nas redes sociais, os fãs do artista já estão acostumados com o seu hábito de ‘se retirar de cena’ entre um lançamento e outro.
A respeito do aguardado novo álbum, tudo o que se sabe é que o cantor já está o providenciando para seus mais de 19 milhões de ouvintes mensais da plataforma.
Zayn homenageia Jimi Hendrix em releitura do clássico “Angel”
Zayn é um dos ex-One Direction que não tem investido muito em projetos musicais nos últimos tempos, no entanto, em se tratando de homenagear um de seus ídolos, o artista quebrou esse padrão. Ele anunciou no dia 22 de novembro que lançaria uma música em homenagem ao guitarrista, cantor e compositor norte-americano Jimi Hendrix, que nos deixou precocemente em 1970.
No teaser publicado pelo cantor nas redes sociais, dá para ouvir ele entoando os primeiros versos de “Angel”, um dos clássicos da discografia de Hendrix: “Angel came down from heaven yesterday” (“Anjo desceu do céu ontem”, em tradução livre). O novo arranjo traz uma atmosfera como se Zayn estivesse comandando um grande concerto de rock, cheio de solos de guitarra, provavelmente um tom adotado para referenciar uma das principais marcas de Jimi, seu talento nato com a guitarra.
25.11.22 .@JimiHendrix pic.twitter.com/KcqFasKsnR
— zayn (@zaynmalik) November 22, 2022
A canção integra o primeiro álbum póstumo do artista, “The Cry of Love” (1971). De acordo com críticos musicais da época, “Angel” representaria uma conversa imaginada entre o músico e sua falecida mãe, Lucille.
Apesar de entregue ao público apenas em 1971, há relatos de que a faixa teria sido escrita em 1967, sendo somente um instrumental até então. No ano seguinte, Jimi teria adicionado letra à canção. Algumas de suas passagens chegaram a ser recitadas no funeral de Hendrix, que foi vítima de uma overdose.
A releitura na voz de Zayn, que já havia declarado publicamente algumas vezes sua admiração pelo músico, foi divulgada no dia 25 de novembro.
O último projeto musical entregue por Zayn foi a música “To Begin Again”, uma colaboração com a cantora norte-americana Ingrid Michaelson, em março de 2021. Dois meses antes, o artista havia agraciado os fãs com seu terceiro disco de inéditas, o “Nobody Is Listening”.
Os fãs seguem na expectativa de novos lançamentos, para além da homenagem ao lendário Jimi Hendrix.