Foto: Gabriel Alegreti

 

Por Gabriel Alegreti

Manu Gavassi se apresentou no segundo dia do GRLS – festival que aconteceu em São Paulo nos dias 04 e 05 de março– cantando Fruto Proibido, um dos melhores discos de Rita Lee.

E para acompanhá-la nesse show, o qual estreou a turnê “Manu Gavassi canta Fruto Proibido”, um time brilhante de musicistas mulheres foi reunido: Alana Ananias (bateria), Ana Karina Sebastião (baixo), Juliana Vieira (violão), Luanah Jones (vocal de apoio), Mari Jacintho (teclados), Michelle Abu (percussão), Mônica Agena (violão) e Srta. Paola (vocal de apoio). Baita banda!

Manu foi recebida calorosamente pela plateia e fez o show sem nenhum peso nas costas. Ela estava tão confortável que o sorriso não saía de seu rosto, e ele ficou ainda maior nas músicas “Agora Só Falta Você”, “Ovelha Negra” e “Lança Perfume” – música que fechou a apresentação.

Além desses sucessos, foram tocadas as músicas “Fruto Proibido”, “Pirataria”, “Esse Tal De Roque Enrow”, “O Toque” e “Luz del Fuego”. A cantora pediu licença ao público para tocar uma música de sua própria autoria. A faixa se chama “Bossa Nova”, que tem um trecho que faz menção à Rita: “Faço dançar, enquanto te faço rir/ Nunca gostei dos mutantes sem a Rita Lee”.

Ainda em cima do palco, Manu relatou com emoção sobre tudo o que estava rolando naquele momento, “É o show mais legal que eu já fiz na minha vida”. Ela ainda falou que essa turnê é um projeto que celebra as musicistas, as compositoras e a Rita Lee. Vale
lembrar que o GRLS é um festival que é composto só por mulheres no line-up. Celebrando desta forma não só a musicalidade feminina, mas sim todas as conquistas e lutas que as mulheres passaram (e ainda passam).

Por fim, surpreendendo os fãs, Manu Gavassi retornou ao palco na apresentação da dupla Anavitória para uma palinha. Juntas elas cantaram “Amor e Sexo”, clássico monumental da Rita.

Que dia para a Manu! Foi um excelente começo de turnê, pelo o que eu vi hoje, essa turnê promete

Fotos: Gabriel Alegreti

 

Fonte: A Rádio Rock