Anunciado em outubro do ano passado por Fat Mike, vocalista da banda NOFX, o primeiro museu do mundo dedicado ao punk rock abriu suas portas neste sábado (01) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em fotos e vídeos publicados pelo estabelecimento no Instagram, é possível ver que o local recebeu em seu dia de estreia visitas ilustres como a de Flea, baixista do Red Hot Chiili Peppers, e Fletcher Dragge, guitarrista do Pennywise.
Denominado Punk Rock Museum, o estabelecimento abriga artefatos e memorabilia de toda a cena punk do mundo e ainda conta com um bar, estúdio de tatuagem, capela de casamento, morgue, loja de merchandising punk, espaço para apresentações e muito mais. Entre os itens em exposição, estão doações de peças feitas por artistas como Debbie Harry, Sum 41, Rise Against, Devo, entre muitos outros.
O edifício de 12 mil metros quadrados foi classificado por Mike como projeto que era sonho e se tornou realidade graças ao apoio de nobres investidores, como o guitarrista Pat Smear (Foo Fighters), o skatista Tony Hawk, e Kevin Lyman, fundador do festival Warped Tour. “Queremos que as pessoas venham da Indonésia e vejam o pôster de sua banda na parede. Sabe como eles se sentiriam orgulhosos? Quero que qualquer um em uma banda punk ao redor do mundo tenha essa oportunidade”, disse Mike.
O Punk Rock Museum é administrado pelo Punk Collective, que envolve centenas de músicos, colecionadores, artistas, roadies, escritores, fotógrafos e fãs que documentaram essa cultura nas últimas cinco décadas. Você pode saber mais informações sobre o museu no site oficial: ThePunkRockMuseum.Com.
Fonte: A Rádio Rock