Precursor do Thrash Metal somando quase 40 anos de carreira, números e conquistas gigantes com o Metallica, James Hetfield está mais que credenciado para responder à infame pergunta: “o Rock and Roll está morto?”.
Em participação no programa de TV americano The Project, o vocalista falou exatamente sobre ser considerado o “inventor” de um subgênero do Metal, o Thrash. Só que, lá pro meio da entrevista, o apresentador Waleed Aly diz que “entende o argumento” de que o Rock morreu, mas afirma que o Metal continua vivo.
Ele questiona qual seria o motivo disso para James Hetfield e é então que o vocalista do Metallica resume, em frases curtas e objetivas, o que significa o espírito e o estilo de vida do Rock, que é imortal:
É uma música para ‘desajustados’. Ainda é uma sensação de underground. É como música para rebeldes. É algo pelo qual você precisa lutar. Sabe… todas as décadas [as pessoas dizem] ‘o Rock morreu’. Isso, para uma banda de Hard Rock, é como combustível!
Será que ficou claro agora? Você pode assistir à entrevista de James Hetfield ao The Project logo abaixo. O momento em que ele fala sobre o Rock está aos 2:25.
Metallica inicia mega turnê do 72 Seasons
Vale lembrar que o Metallica acabou de iniciar a mega turnê do disco 72 Seasons, com dois shows históricos em Amsterdam em que a banda não repetiu nenhuma música do setlist em noites seguidas e até incluiu algumas raridades.