Elton John fez na noite deste sábado (08) o último show da “Farewell Yellow Brick Road Tour”, sua badalada turnê de despedida, na Tele2 Arena em Estocolmo, na Suécia.
A derradeira apresentação levou aos fãs um setlist de 23 músicas que abrangeram toda a sua carreira, incluindo os maiores sucessos “Bennie and the Jets”, “Rocket Man”, “Tiny Dancer”, “Don’t Let the Sun Go Down on Me”, “Your Song” e “Goodbye Yellow Brick Road”.
A apresentação foi marcada por um discurso de despedida dos palcos do lendário artista: “Quando iniciamos a minha última turnê em 2018, eu não poderia ter previsto em meus sonhos mais loucos as reviravoltas e os altos e baixos que esta turnê – e o mundo inteiro – teria experimentado nos cinco anos seguintes… E a cada passo do caminho, meus fãs estiveram lá. Eles ficaram comigo, me apoiaram, foram pacientes e continuaram aparecendo em todos os últimos shows”.
Elton completou: “Esta noite foi mágica. Estou tentando processá-la, e não acho que vou entender por um tempo que eu finalmente terminei de fazer a turnê. Não posso dizer o quanto vou sentir falta dos fãs e o quanto o apoio deles me apoiou, vai ficar comigo para sempre.”
Durante o concerto, o Coldplay apareceu no telão em uma transmissão para reverenciar o cantor. “Elton, de todos nós aqui, de todas as bandas e artistas que você ajudou e inspirou, nós te amamos muito. Somos muito gratos por tudo o que você fez… Nós te amamos tanto, vamos sentir muito sua falta”, disse o vocalista Chris Martin.
Ao todo, a “Farewell Yellow Brick Road Tour” de Elton John abrangeu mais de 300 shows, vendeu 5,7 milhões de ingressos e arrecadou US$ 900 milhões de dólares. Embora a turnê marque o último giro global do cantor de 76 anos, ele não descartou realizar shows esporádicos no futuro.